top of page

Nota da Aproffib em apoio à Greve do Metrô, CPTM e Sabesp em São Paulo


3/10/2023


Declaramos nosso total apoio aos/as trabalhadores/as que neste momento aderiram a esse movimento contra às privatizações de setores fundamentais para a população de São Paulo.


Numa sequência de governos neoliberais na condução do estado de São Paulo, o governo extremista do Tarcísio de Freitas mostra-se radicalmente contra a população, contra os trabalhadores e contra o desenvolvimento econômico capitalista, do qual são perversamente defensores.


A política de sucateamento dos meios de transporte, assim como na Saúde e Educação, a falta deliberada de investimentos não é nova em São Paulo, são medidas de desmonte destes setores facilitando a "venda barata", produzindo, desta forma, o Estado Mínimo dentro da lógica ultra neoliberal.


Não podemos aceitar nem as terceirizações, muito menos as privatizações! Somos contra toda e qualquer medida que retire direitos dos/as trabalhadores/as, que coloque a iniciativa privada no lugar do Estado como garantidor de qualidade de vida, casa, educação e saúde do e da trabalhador/trabalhadora!


A classe trabalhadora começa a avançar contra os neofascistas no Brasil com autonomia e independência de classe. Os filósofos da burguesia defendem os governantes e patrões, são contra as greves e tomam partido historicamente ao lado dos opressores. A Aproffib defende a filosofia da vida, das lutas que emergem dos movimentos organizados e dos clássicos da luta revolucionária.


Estamos ao lado dos trabalhadores, rumo a greve geral neste país.


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL DA APROFFIB.


Baixe a nota de apoio:


Nota de apoio às greves em SP
.pdf
Fazer download de PDF • 559KB

Contatos:

Instagram: @aproffib5798



Filie-se à Aproffib,

ajude-nos a construir a luta!

143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page