top of page

NOTA EM SOLIDARIEDADE À DEPUTADA SÂMIA BONFIM E AO DEPUTADO GLAUBER BRAGA, AMBOS DO PSOL.


5/10/2023


Declaramos nosso LUTO e irrestrita solidariedade aos companheiros de trincheira: Sâmia Bonfim e Glauber Braga diante da dolorosa perda de Diego Ralf Bonfim, irmão da Dep Sâmia. Estendemos nossas condolências também aos seus familiares e amigos e aos familiares e amigos das outras vítimas.


Diego Ralf Bonfim e mais três médicos: Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida também morreram no local, o quarto médico, Daniel Sonnewend Proença está internado. Eles estavam num quiosque na Praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro para participar de um Congresso de Medicina (objetivo de salvar vidas que escolheram) quando foram executados numa ação bárbara de silenciamento de lutadores/as.


Claramente um ato de terrorismo, ou seja, matar ou não matar não faria a menor diferença para os autores do crime, porque mesmo que não atingissem ninguém, o recado estava dado. Assim age o terror, seu objetivo não é exatamente a morte, mas assustar, silenciar, interromper ações de opositores.


Lutadores/as são criminalizados, pagando, em muitas vezes, com a própria vida! Neste caso, foi muito mais cruel porque o "recado" ceifou a vida de um parente e outras pessoas que não tinham ligação direta com a luta da deputada.


Assim age o Estado fascista! O governo miliciano do Rio de Janeiro deve ser culpabilizado! Não podemos ficar calados/as, a barbárie está instaurada!


Quem será o próximo ou a próxima nesta roleta russa dos condenados de sempre? Se a militância pode nós levar à morte precoce, o silêncio é a sepultura dos sonhos de um mundo novo com socialismo e liberdade.


Imediata apuração dos assassinos e mandantes!!


Diretoria Executiva Nacional da APROFFIB.


Baixe a nota no link abaixo

Nota solidariedade à Dep. Sãmia Bonfim
.pdf
Fazer download de PDF • 536KB

54 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentario

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Invitado
05 oct 2023
Obtuvo 4 de 5 estrellas.

MM

Me gusta
bottom of page