top of page

15 de outubro, dia das professoras e professores.


Por: Sergio Linhares - Coordenador da Subsede da APEOESP de São Bernardo do Campo


É DIA DE LUTA E RESISTÊNCIA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA!


Neste 15 de outubro nossa tarefa é lutar sempre ao lado dos que são perseguidos, injustiçados e humilhados. A defesa da escola pública, gratuita, laica de qualidade social, além de ser uma ação fundamental, é princípio basilar da nossa atuação militante, única perspectiva para a emancipação das nossas crianças, adolescentes e jovens.

Neste dia dos professores/as continuamos no combate sem trégua às políticas neoliberais que têm por objetivo privatizar a educação pública, deixando milhões de estudantes sem perspectiva de futuro.

Nesse sentido, a luta contra os opressores é uma exigência de quem tem compromisso com uma educação transformadora como afirma Freire: “Sou Professor a favor da luta constante contra qualquer forma de discriminação, contra a dominação econômica dos indivíduos ou das classes sociais.

Sou Professor contra a ordem capitalista vigente que inventou esta aberração: a miséria na fartura. Sou professor a favor da esperança que me anima apesar de tudo”. (PAULO FREIRE – PEDAGOGIA DA AUTONOMIA). FELIZ DIA DOS PROFESSORES E PROFESSORAS!

Texto originalmente publicado em ABC da Luta:


Associe-se à APROFFIB!


Canais de comunicação da APROFFIB:

Instagram: @aproffib5798


12 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page